Saúde mental dos trabalhadores essenciais em tempos de coronavírus

A pandemia mudou completamente a forma como os trabalhadores lidavam com suas rotinas de trabalho e a interação com os colegas. Muitas empresas precisaram parar com suas atividades e o mercado sofreu muito com essas alterações e paralisações, mas quem pode dizer que sofreu ainda mais e se viu afetado diretamente pelo isolamento e o medo deste novo vírus, foram os trabalhadores, que tiveram suas finanças e carreira ameaçadas.

Neste sentido levantamos um importante fator, que é o papel dos trabalhadores essenciais, ou seja, médicos, enfermeiros, coveiros, caixas de supermercado, motoboys, atendentes, vendedores e muitos outros, que não podem estar em isolamento assim como tantos outros profissionais.

Esse é um período complicado, onde muitas pessoas acabam desenvolvendo distúrbios e transtornos, assim como a ansiedade, graças ao medo e a incerteza de como será o futuro.

Leia sobre esse assunto com mais detalhes na reportagem do site Super Rádio Tupi, a qual tive o prazer de participar:

Saúde mental dos trabalhadores essenciais em tempos de coronavírus

Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que há de novo aqui no Portal da Mente!

Relacionados.

Psiquiatra explica o medo irracional de ficar sem o celular

Nomofobia: descubra se você sofre desse mal

Você já saiu sem o celular e sentiu que estava faltando uma parte de si? Isso é o que a maioria das pessoas conectadas sentem. Uma pesquisa realizada pela Global Web Index (GWI), empresa de segmentação de público, aponta que

Ver +