Palestras Corporativas

Conversas inspiradoras podem ser um bom início para mudanças consistentes dentro do ambiente de trabalho.

Muitos desafios foram impostos para toda sociedade através da pandemia. A pauta sobre saúde mental deixou de ser “tendência” para se tornar essencial, em diferentes contextos. Dessa maneira, não seria diferente dentro das organizações e com os seus colaboradores.

Com a realidade do trabalho híbrido, as mudanças de paradigmas de carreira e mesmo o impacto da tecnologia no comportamento humano, não é possível deixar o emocional de fora. Em minhas palestras busco instigar o autoconhecimento e a capacidade crítica quanto a comportamentos prejudiciais e nocivos dentro das realizações profissionais e pessoais.

Falar de saúde mental, dentro da rotina do mercado corporativo e dos fluxos intensos de trabalho, ainda não é uma realidade. Na maior parte do tempo as pessoas estão preocupadas em se destacar, mas não percebem que um ambiente de trocas mais “reais” pode auxiliar para que todos cresçam de uma forma mais natural, sem que o trabalho seja aquele ambiente de um bem estar de sucesso falso.

Como as palestras e consultorias podem contribuir para a minha organização?

Quando humanizamos as instituições em suas diferentes hierarquias se abre a porta para um coletivo não adoecido. A transmissão de valores gera união e o consequente envolvimento dos que estão numa empresa “boa de cuca”.

É possível descobrir um cuidado real com a saúde mental da sua organização. No entanto, sem dúvida esta mudança depende de como sua empresa está pronta para se humanizar e transmitir valores mais coerentes.

Vamos juntos?

Ofereça apoio e estabeleça segurança. Veja opções de palestras para a sua empresa:

Problema: Com o tempo e o investimento financeiro para treinamento sendo uma curva estável, as pessoas claramente podem ter um rendimento dentro de suas funções, mas é necessário  treinamento.

No cenário corporativo atual, a alta taxa de perda de funcionários em curto espaço de tempo, acaba por não transformar o investimento realizado em treinamento convertido em retorno financeiro. Com a mudança constante das equipes e seus integrantes impacta para se atingir os resultados necessários. 

Dúvida: O ambiente profissional é altamente competitivo e dinâmico, mas precisa criar envolvimento e despertar o desejo de crescimento e dedicação dos funcionários. Sendo assim, como gerar uma conexão com seus colaboradores que vá além de frases prontas das plataformas corporativas? 

Objetivo: Instigar na cultura organizacional uma reflexão frente à cultura da empresa e o papel que cada colaborador pode protagonizar dentro daquela história, na progressão de sua carreira, no networking interno e externo e nas ações práticas para potencializar a produtividade e a conexão emocional.  

Problema: Todos falam em bem-estar e qualidade em suas vidas pessoais. Na prática observa-se, cada vez mais, um esgotamento emocional tanto em líderes quanto nos seus colaboradores. Em sua maioria, as pessoas buscam a performance, mas se esquecem de si próprias no caminho.

A palavra estresse se normalizou de forma ampla e a rotina da ansiedade, insônia e o uso de medicamentos para aumentar a performance ganha, cada vez mais força para criar um ciclo nocivo e vicioso.

Dúvida: Seria possível alinhar altas expectativas de rendimentos e uma maior sensação de pertencimento ao processo, com satisfação e crescimento profissional? 

Objetivo: Oferecer um momento de introspecção em que os colaboradores possam medir seus sonhos, realizações e desejos, enquanto estão em uma  jornada de alto rendimento. Criar clareza do processo para que a energia “vital” possa ser dosada entre crescimentos rápidos e conquistas a longo prazo. Despertar um termômetro emocional mais sensível.

Problema: A gestão de pessoas assumiu um protagonismo, onde ocupa a função de lidar com as necessidades e também as emergências emocionais dos funcionários, necessitando trazer,imediatamente, respostas e melhorias.

As corporações, em sua grande maioria, não encontram resultados consolidados para lidar com o emocional dos colaboradores. Campanhas imediatistas são rasas para lidarem com rotinas exaustivas, pensantes e com pressão.  É preciso despertar o cuidado e a atenção com a saúde mental para a fluidez e a evolução da equipe. 

Dúvida:  Com os dilemas do trabalho híbrido, uma maior instabilidade das condições de negociação e uma pressão mais constante por adaptação está, cada vez mais, deixando à mostra suas próprias  vulnerabilidades. Dessa forma,  como usar os dados da corporação a favor das pessoas que fazem parte da engrenagem?

Objetivo: Desenvolver conversas direcionadas  aos problemas emocionais corporativos identificados. Nomear as fragilidades, desenvolver técnicas com o RH, mapear as necessidades emocionais dos colaboradores e compreender o primeiro passo para possibilitar um resultado diferente.



Contrate uma palestra e cuide da saúde mental dos seus colaboradores


Problema: Há um fascínio pela flexibilidade do local e horário do trabalho remoto. Muitos embarcam no nomadismo digital de forma a aderir à liberdade profissional. Sentem-se obrigados a criar rotinas fantásticas, extrapolam tarefas, misturam o pessoal do profissional e se perdem na autonomia profissional. 

Se deparam com conquistas solitárias e  a falta de pessoas em que possam conversar para além de um networking ou uma agenda de contatos para mais uma reunião. 

Dúvida: Como experimentar, observar e compreender as rotinas remotas sem criar armadilhas de esgotamento mental? 

Objetivo: Desenvolver diálogos profundos e analíticos que possam identificar quais são as armadilhas mais comuns do home office, reflexões sobre o encontro com o equilíbrio, a importância de lidar com as relações pessoais e profissionais dentro do lar e entender as chegadas e partidas, mas sem esquecer-se na partida. 

Problema: Com a possibilidade de ofertas atuais de interação, oportunidades, inclusão e diversidade alguns perdem a capacidade de filtrar o necessário. Identificar uma posição empática frente a cargos de liderança e esquecer um  olhar humanizado para a equipe. 

Dúvida: Como avançar na identificação de gatilhos emocionais que são prejudiciais à produtividade e performance na rotina profissional?

Objetivo: dinâmicas, análises, suposições e exemplos práticos do contexto corporativo. Insights valiosos para a reflexão do seu negócio e um checklist profundo para entender como anda o seu bem-estar mental. 



Me conte a sua experiência e contrate a palestra ideal


Consultoria Corporativa

Dentro do cenário corporativo, a partir de pontos de atenção do RH ou de consultorias especializadas, detectar pontos de atenção na saúde emocional da instituição, possibilita a visão para um modelo prático e assertivo para o cotidiano organizacional.

Muitas organizações adotam plataformas e métodos eficientes de captação financeira, porém não entendem como o andamento da sua equipe não acompanha as tecnologias mais atuais. 

É preciso atenção e cuidado com o seu colaborador para a eficiência corporativa. Como desenvolver esse processo? 

Alinhe valores dos seus colaboradores com os objetivos da própria corporação. Entenda melhor os dispositivos abaixo: 

Consultoria RH +

Suporte para compreensão dos dados de afastamento em saúde mental da corporação, em associação com métodos de avaliação para mapear e rastrear os comportamentos de riscos emocionais.

Desenvolvimento após o diagnóstico emocional institucional de um cronograma de intervenções para a construção de pilares de saúde mental que se alinhem com a empresa.

Consultoria Corporativa +

Rastrear dados e pontos de atenção sobre o emocional e planos de ações que desmistificam a saúde mental no ambiente corporativo.

Mentoria Executiva +